Tradutor

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Três segredos para um bom jogo

Há algum tempo descobri esse curso de baralho cigano disponível no site http://pt.scribd.com/
Li algumas coisas que gostei e publico abaixo uma parte que me interessou bastante e que acredito vai também acrescentar sentido ao jogo de muitos.


"Três segredos para um bom jogo"



1º - Considerar o lado espiritual das Cartas:

O Baralho Cigano, assim como os outros Oráculos, poderia ser tratado aqui
de forma bastante simples, se não revelasse, no processo do jogo, questões
importantíssimas de ordem espiritual.
Muitas pessoas adquirem o Baralho Cigano e de posse tão somente dos
significados das Cartas (muitas vezes não muito claros), iniciam um caminho que, poderá se transformar numa experiência bastante perigosa, pois não há como fugir disso: ao abrirmos as Cartas estamos, inevitavelmente, lidando com energias sutis e espirituais.
No momento da consulta, queiramos ou não, acabamos por sintonizar mentes do outro lado da vida, seja para ajudar no processo de interpretação das Cartas ou, em alguns casos, para "nublar" a interpretação das mesmas, principalmente quando se tratam de Espíritos não interessados no esclarecimento ou resolução do problema do Consulente.
Ao levarmos em consideração o lado espiritual das Cartas, devemos lembrar
que, ao considerá-las também sob este enfoque e estar ciente do preparo para interpretá-las, estamos aguçando uma sensibilidade em nós muitíssima necessária para uma boa interpretação do jogo.

2º - Ter o desejo de ajudar:

O segundo ponto a destacar é a prática da caridade. Quem se decide por aprender a jogar o Baralho Cigano, seja para si mesmo e, principalmente, para os outros, deve estar movido, em primeiro lugar, pelo sincero desejo de ajudar. Infelizmente, porém, muitas pessoas se lançam hoje nesta tarefa movidas tão somente pelo desejo de ganhar dinheiro.
É lógico que, neste caso, o seu trabalho não contará com a assistência de
Espíritos sérios e, fatalmente, o resultado do seu jogo não será algo confiável. Em qualquer trabalho em que se pretenda contar com a ajuda do Plano Astral ou Espiritual, seja no Jogo ou em trabalhos de Cura, o sincero desejo de em primeiro lugar ajudar, esclarecer e consolar, será o alicerce inabalável de um trabalho seguro.


3º - Preparo constante:

É preciso levar em conta, antes de mais nada, que muitos buscam um Tarólogo movido por curiosidade, mas, em número muito maior, estão  aqueles que recorrem a este tipo de assistência por desespero e falta de rumo em suas vidas.
Nesta hora, você que agora deseja iniciar-se nesta tarefa, deverá ter, inevitavelmente, um preparo muito grande para ser útil, na medida do possível, às criaturas, muitas vezes fragilizadas, que estarão ali à sua frente.


Pimenta, Luis Alberto. Curso O baralho cigano na visão ocultista e esotérica (Estudo dirigido), Edições O Eremita. 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário