Tradutor

SIGNOS NO BARALHO CIGANO



Carta 1 – Cavaleiro: O cavaleiro tem a determinação dos escorpianos. É voluntarioso e penetrante. Com sua coragem conquista o lugar dos pioneiros, lançando-se em novos caminhos para acelerar a realização dos seus ideais. Quando tem em mente um projeto, mune-se de vontade em concretizá-lo. O cavalo sempre foi símbolo das energias vitais. Quando selvagem representa a energia da libido. Domado, transforma essa energia a serviço do homem. Isso decifra o enigma da felicidade deste oitavo signo do zodíaco.

Carta 2 – Trevo: A influência dos astros na nossa carta do Trevo revela que existe, aqui, a meticulosidade, o apego aos detalhes e um medo acentuado de errar, características dos virginianos.

Carta 3 – Navio: Simboliza o signo de Aquário e o seu peculiar desprendimento. Por serem independentes e progressistas, embarcam no navio em busca de novas terras, sem se prenderem a nada e nem a ninguém. Aquário aprecia a liberdade pessoal e é bastante individualista. Se a mudança que lhe aparece trouxer uma promessa de felicidade, ele irá atrás dela sem dar ouvidos a terceiros. É importante salientar que também existe um tipo de aquariano mais retrógrado, que se apega às suas coisas e às pessoas como se fosse ele, o comandante do navio. E com uma conduta centralizadora, leva seus passageiros na aventura do bem viver a percorrer novos lugares, através de suas idéias originais e inovadoras.

Carta 4 – Casa: A astrologia se faz notar nesta quarta casa através do signo de Câncer e sua característica protetora. Os cancerianos protegem em demasia, ajudam os outros, apóiam aos que amam e não são raras às vezes em que exageram. Com isso, boicotam o crescimento dos seus protegidos, acabando por sufocá-los. Dão enorme valor ao seu lar e seus familiares.

Carta 5 – Árvore: Esta carta é regida por Escorpião como a representação de uma densa energia e uma intensidade de sentimentos. Os escorpianos são vigorosos e fortes. A árvore nasce, cresce, se reproduz e morre, traduzindo assim, o processo evolutivo da vida. Todas estas etapas da evolução, do nascimento até desencarne, se traduzem no signo de Escorpião.

Carta 6 – As Nuvens: Ressalta-se aqui o signo de Áries e sua energia avassaladora. Os arianos são impetuosos, barulhentos, vigorosos, francos, corajosos, sem consideração com os demais e muitas vezes irascíveis. Em contrapartida, quando reagem através da polaridade do signo, acabam cruzando os braços, não tomando nenhum partido, reagindo através de uma atuação diplomática e politicamente correta. Nos casos de arianos autênticos e de fibra, suas reações violentas se assemelham aos temporais com raios, trovões, chuvas e ventos. A nossa sorte é que não guardam rancor por muito tempo. Sua raiva passa, assim como as tempestades. Os arianos agem, depois pensam. Faz parte do seu charme pessoal.

Carta 7 – Serpente: Signo de Sagitário. Ele ama o prazer, é idealista, voltado para seus desejos e grandes espaços, tem sabedoria e uma filosofia própria de vida, do tipo viver e deixar viver. Negativamente, sua língua é ferina, destilando veneno e malícia. Nesta versão inversa, reage através da polaridade geminiana manifestando-se de forma dual e ambígua. Falando uma coisa e fazendo outra. Sua atuação dupla, muitas vezes é vista como traição.

Carta 8 – Caixão: Manifesta-se aqui nesta oitava carta o signo de Virgem. Há na maioria dos virginianos o medo constante da morte, da pobreza e da sujeira. Sofrem por sua extrema preocupação com detalhes e o apego excessivo aqueles que amam.

Carta 9 – Buquê: Esta carta está astrologicamente relacionada ao signo de Gêmeos. Embora seus conhecimentos sejam superficiais, são brilhantes ao transmiti-los. Além disso, os geminianos são universalistas, muito dados, falantes e atualizados. Ainda que não sejam profundos em seus pensamentos, são hábeis na conversa. Quando evoluídos, reagem através da polaridade sagitariana, através de atitudes idealistas e humanitárias. Enfeitam o ambiente com a sua vivacidade e alegria espontânea.

Carta 10 – A foice: Na astrologia, esta carta se identifica com Saturno. A força da terra presente na natureza. E Capricórnio, o signo correspondente, vem esclarecer porque é preciso sermos tão perseverantes. Com uma boa dose de frieza e tenacidade, não sangraremos muito tempo. A dor nos servirá de purificação para chegarmos em paz onde desejamos. E para isso, temos que ter como característica marcante a persistência. O diploma do signo mais batalhador do zodíaco é seu. O capricorniano típico faz brotar planta no terreno mais árido que houver. Ele acredita na providência divina e, por isso, esta força sublime lhe socorre nos momentos difíceis.


Carta 11 – A verga: Esta décima primeira carta tem a manifestação de Áries através da força, do ódio as restrições, do individualismo, do autoritarismo e do espírito combativo. Já numa atuação negativa, a força de Marte revela-se através da agressividade. Para os arianos, o que importa é a vitória e, para isso, muitas vezes armam-se de uma verga para fazer valer sua superioridade aos demais.


Carta 12 – Os pássaros: Está relacionado ao signo de Virgem no seu aspecto detalhista. Os virginianos se prendem a pormenores, tem uma enorme capacidade de lidar com pequenos detalhes. Estes mercurianos são aptos a classificar com rigor e analisar com profundidade pois tem uma predileção por minúcia. Apreciam a ordem, o critério, as estruturas ricas em pormenores. Por isso mesmo também são difíceis de agradar, bicando com palavras rudes e unhadas de cinismo todos aqueles e todas aquelas situações que não lhe oferecem contentamento. Presentear um virginiano, se materialmente ou afetivamente, para muitos é uma tarefa árdua. Surpresas então nem pensar. É quase impossível saber o que eles gostam e o que realmente os deixam felizes.


Carta 13 – A criança: Temos aqui o signo de Libra caracterizando esta décima terceira carta. Os librianos, tal qual uma criança, introduzem a beleza na vida das pessoas. Na maioria das vezes são personificação do belo, valorizam o lado bonito das coisas. São dependentes, precisam estar sempre acompanhados de alguém. Não apreciam sair sozinhos ou estarem sós, pois até mesmo por questões de natureza humana, podem ou devem ficar só. Sua presença enche o ambiente de calor humano. É a irradiação da luz divina, pois o nascimento de uma criança é a crença de Deus na humanidade.


Carta 14 – A raposa: A astrologia nos chama a atenção aqui para o signo de Leão e sua evidência pessoal. O pelo cor de ouro da Raposa lembra o fogo, elemento deste quinto signo do Zodíaco. O leonino tem brilho próprio e isto é uma tremenda vantagem na vida da matéria. Julga-se ele próprio essencial, fundamental e insubstituível. Que sem ele nada acontece. Tem auto estima elevada, muitas vezes até demais. Essa vaidade atrapalha. No entanto, seu coração magnânimo compensa suas falhas. Este signo empresa à raposa a posição de destaque, de quem sabe chegar lá e como fazê-lo.


Carta 15 – O urso: Percebemos aqui o signo de Sagitário. Os representantes deste signo, quando negativos, podem ser bruscos e inacessíveis como um urso. Muitos sagitarianos se tornam fisicamente grandes e pesados como este animal selvagem, assemelhando-se na grandeza à figura mitológica de Júpiter, seu regente. No simbolismo astrológico, Sagitário é representado pelo Centauro (seres mistos com corpo de cavalo e busto humano) por sua força e agressividade. Essas mesmas características estão presentes na carta do urso. Esta lamina representa aqueles que não conseguem superar seu instinto animal. São verdadeiros depósitos de energia. O grande problema é que essa energia retida se transforma em negatividade com o tempo, não permitindo a expansão de seu ser e sua posterior iluminação.


Carta 16 – A estrela: O sopro de Netuno associa esta carta à Astrologia, no sentido de que é no silêncio da noite e na solidão que poderemos ouvir a nós mesmos e seguir a nossa intuição. Afinal de contas, não é válido estarmos munidos deste precioso dom se não lhe damos ouvidos. Quantas e quantas vezes nos é provado pela vida que se tivéssemos ouvido o que nossa estrela nos dizia não teríamos errado. Muitos de nós nos equivocamos ao mantermos todos os nossos canais com a força divina completamente bloqueada. É sabido que, quanto mais leves nos acharmos, o seja, quanto mais desprendidos da lógica e dos apelos materiais, mais perceptíveis estaremos às orientações do nosso anjo de guarda fiel. Esta é a estrela que nos acompanha. Aqui temos a regência dos nossos pressentimentos e o uso da sutileza para prosseguirmos em pé, mediante o nosso destino. Esta carta casa bem com o signo de Peixes, através do seu aspecto espiritual e místico. O pisciano acredita na força do destino. Reconhece as ações cármicas como uma influência na sua vida terrena. Negativamente, chega a lhe faltar praticidade, refugiando-se em fantasias.


Carta 17 – A cegonha: O aspecto astrológico da carta da cegonha vem associar-se ao signo de Virgem. Temos aqui a representação da pureza, da virtude, do asseamento, do critério, do instinto maternal e paternal. No subconsciente virginiano existe um eterno medo da miséria e do contágio. Este signo se esmera para classificar, analisar, enfim, discriminar. É conduta dos virginianos o extremo amor aos detalhes e ao perfeccionismo, tornando-os pessoas difíceis de agradar. Neste aspecto, lembram bastante a figura da mãe extremamente zelosa que acredita que só ela sabe fazer o melhor para os seus. Que ninguém é capaz de fazer com tanta perfeição quanto ela.


Carta 18 – O cão: Comparamos este animal ao signo de Peixes. Temos aqui a emotividade, a entrega total, a simpatia e a cumplicidade. O lado negativo fica por conta do aspecto falador e pessimista deste signo, quando o cão late em demais e nos cansa com seus latidos. Mostra-se aqui a verdadeira vocação do cão através da manifestação pisciana. A capacidade de doação e a total receptividade dos piscianos se assemelham ao cachorro ao seu dono.


Carta 19 – A torre: Dentro da esfera astrológica, reconhecemos aqui o signo de Aquário. Sua força inventiva e progressista nos leva nosso lado inconsciente, que é banhado pela luz divina. A cor azul do céu é característica do planeta Urano regente de Aquário. A era de Aquário favorece as pesquisas de novos campos místicos, novos caminhos para o bem da humanidade. É o desenvolvimento das terapias alternativas, da investigação e esclarecimento do sobrenatural e do que perante o homem possa ser desconhecido. O lado humanitário é uma característica bastante acentuada deste décimo primeiro signo do zodíaco. Num lado negativo, a influência aquariana entra em ebulição e poderemos incorrer em atitudes rebeldes que nos levarão ao interior da torre e a conseqüente distância da realidade e das demais pessoas. Assim como mergulharmos numa profunda individualidade que nos leva ao orgulho e ao sentimento de superioridade.


Carta 20 – O jardim: justifica-se nesta carta o equilíbrio do signo de Libra e de seu natural refinamento. No jardim encontramos a harmonia e uma paz imensa num ambiente bonito e muito bem cuidado. Cada planta, cada arbusto e cada flor transparecem a beleza da natureza. Lembra-nos das coisas bonitas da vida. O senso estético está bastante reforçado.


Carta 21 – A montanha: Reforça a idéia da coragem e do lado executivo do signo de Áries. Negativamente, tal qual um vulcão, os arianos podem cuspir fogo e tornar-se verdadeiramente violentos quando contrariados. Até mesmo numa montanha coberta de neve, os vulcões entram em erupção, como a que reclamar uma saída, uma válvula de escape para seu temperamento fogoso. Mesmo aparentemente acomodados em seus lugares, as pessoas nascidas sob este primeiro signo do zodíaco mantém acessa a chama de um fogo interno que poderá aumentar em significativas labaredas e eclodir a qualquer momento. Muitos arianos acreditam que, somente não se submetendo a terceiros, estão sendo eles mesmos.


Carta 22 – O caminho: Temos aqui o signo de Touro na valorização dos tesouros terrenos. Os taurinos geralmente só se sentem bem e felizes quando alicerçados materialmente. Apegam-se a matéria de um modo tal, que caso não experimentem a posse de bons recursos tornam-se melancólicos e nervosos. São bastante práticos também. Esta última característica lhes torna altamente adequados para lidarem com os bens materiais. Apreciam conforto, beleza e tudo que o dinheiro pode comprar.


Carta 23 – O rato: A astrologia confere a esta carta o caráter sagitariano através da sua compreensão, caridade, tolerância e generosidade para com terceiros. O rato abusa dos que possuem estas qualidades. Os sagitarianos são beneficiados por Júpiter, seu planeta regente, em abundância material ou espiritual e acabam servindo de suporte para terceiros. A confusão que o rato causa quando está dentro de um ambiente, mesmo que a sua presença não seja percebida, também é uma característica deste nono signo do zodíaco. Os sagitarianos involuídos têm uma inclinação natural para a maledicência e para as discussões. Jogam as pessoas, umas contra as outras, quando resolvem tornar maldosos os seus comentários.


Carta 24 – O coração: Esta carta associa-se ao signo de Peixes e a respectiva emotividade. O coração esbanja sentimentos, sofre e em contrapartida também é feliz intensamente. Os piscianos romantizam as coisas e tem uma natureza afetiva. Sentem tudo com o coração e são verdadeiros. São também nervosos e caridosos. Realizam-se através do amor. Quando se dedicam ao lar, família, filhos e ao grande amor de suas vidas, conhecem a plenitude. Também gostam de prestar serviços em hospitais, prisões, orfanatos e nutrem grande amor pelos menos favorecidos, quando evoluímos espiritualmente.


Carta 25 – O anel: Através da visão astrológica o anel está relacionado ao signo de Leão. Traduz aquele momento de intenso ardor íntimo em que nos entusiasmamos com a vida e com tudo de bom que ela pode nos dar. Estamos plenos e experimentamos um entusiasmo interior, que nos leva a traçarmos grandes planos. Pensamos em nos tornar Reis e Rainhas de uma dinastia. Sonhamos com a constituição de um império para deixarmos para a posteridade. Acreditamos que um dia passaremos a coroa para um de nossos herdeiros.


Carta 26 – Os livros: Bem sucedido em sua escalada para o status e o prestígio social como um Capricorniano,..., usa sua concentração. Fica imaginando como irá guiar seus discípulos com segurança. Como realizará um procedimento. Planeja, organiza e parte para a ação.


Carta 27 – A carta: A astrologia caracteriza esta carta através do signo de Gêmeos, aquele que distribui a informação com sua inteligência, vivacidade e rapidez. A boa expressão é uma qualidade deste signo. Mercúrio, seu regente, tem asas nos pés, por isso ele é considerado o mensageiro do Zodíaco.


Carta 28 – O Homem: O perfil astrológico desta carta traz os traços de Escorpião, quando mostra a intensidade de sentimentos que pode gerar a violência, o ódio e a possessividade.


Carta 29 – A mulher: Destaca-se aqui o signo de Libra através da persuasão, do refinamento e da coqueteria altamente características da mulher. Temos aqui o charme e a vaidade feminina bem representada. Além de Vênus ser o planeta regente deste signo. Ele representa a beleza, distinta, real, inconfundível.


Carta 30 – Flor de lis (Lírios): Aponta o aspecto negativo do signo de Gêmeos já que, em seu contexto, ela mostra que o nervosismo tão característico deste signo altera profundamente o curso natural das coisas cotidianas. A falta de concentração e de persistência impede os geminianos de procurarem os Lírios dentro deles mesmos. Já no aspecto positivo, temos a extrema sensibilidade desses nativos igualmente encontrada na Flor de Lis. Porque a energia geminiana é uma energia nervosa, inquieta, e ao mesmo tempo vital.


Carta 31 – O sol: O Signo de Capricórnio é representado por esta carta através de sua tenacidade, persistência e extrema noção do tempo. É o próprio trabalhador que coloca, tijolo por tijolo, até chegar ao topo. Além disso, temos também aqui a figura do pai, aquele que ampara e aponta a direção correta. É o amor paternal, indispensável ao guerreiro que lutará pela vida. O lado negativo deste décimo signo do Zodíaco aparece nesta carta quando nos deixamos levar pela cabeça e não pelo coração. O Capricórnio elevado corresponde ao Unicórnio, este animal fabuloso da era medieval, que era símbolo antigo de pureza e fortaleza. Os capricornianos altamente espiritualizados realizam todas as coisas da vida, visando o alcance da esfera superior. Reagem como se tivessem um juiz supremo a lhe julgarem em tempo integral acima de suas cabeças, a fim de que não errem em suas ações. Isto lhes dá um caráter muito escrupuloso. O próprio Jesus Cristo encarnou em Capricórnio. Seu exemplo de amor ao Pai o dignificou como o filho de Deus.


Carta 32 – A lua: A astrologia, como não poderia deixar de ser, se faz representar pelo signo de Câncer que é regido pela Lua. Os cancerianos são sensíveis e maternais. Estão sempre amparando e se preocupando com os demais, muitas vezes até excessivamente. De um modo negativo, chantageiam, se sentem melindrados por qualquer coisa e manipulam os outros de acordo com os seus interesses pessoais. Donos de uma tremenda intuição pressentem o perigo à distância. É como se conhecessem todos os movimentos da Terra tal qual a Lua. Quando um canceriano se magoa, põe a mágoa debaixo do braço e a leva para tudo quanto é lugar. E mágoa é antes de mais nada um atraso de vida.


Carta 33 – A chave: Caracterizado pelo signo de Touro por sua característica de apego e conservadorismo, a chave é símbolo de posse. Quando a temos em nossas mãos, consequentemente possuímos algo. Somos donos da nossa casa e temos liberdade para entrar e sair a qualquer hora. Somos amantes da vida em família. Sentimo-nos realmente donos de nossos parentes mais próximos. Monitoramos nossa família, nossos amigos e as pessoas por quem temos carinho. Funcionamos como um provedor e como alguém que proporciona a abertura para os seus. Os taurinos apreciam muitíssimo o domínio e a posse. Embora não aparentem, são no fundo conservadores, gostando muito de ter e reter as coisas e pessoas em seu poder.


Carta 34 – Os peixes: Através do signo de Touro, a necessidade de estabilidade chega a ser gritante. Os taurinos não conseguem conviver com a falta de dinheiro. Sua autoconfiança é profundamente abalada diante da escassez dos recursos materiais. De um modo negativo podem ser materialistas, possessivos e muitas vezes teimosos. Como não conseguem abrir mãos das coisas que lhes pertencem, reagem de forma irada e com um sonoro “não” mediante uma proposta vinda de alguém, para dividir com eles a propriedade de algo ou alguém que eles julgam seu.


Carta 35 – A âncora: Esta carta se caracteriza pelo signo de Aquário, o aguadeiro, com sua capacidade de invenção. Utilizando seus recursos intelectuais, com sua mente lógica, os aquarianos são a imagem do ser progressista. Quando atuam de forma negativa, se tornam imprevisíveis e capazes de reações completamente súbitas. Seu forte individualismo torna a convivência com eles um tanto quanto difícil. Em contrapartida, se preocupa com a humanidade e são muito generosos, auxiliando o próximo na estrada da vida. Gostam de segurança, embora aparentem o contrário. Seu jeito extrovertido e impulsivo esconde uma atitude materialista e conservadora em relação à vida. Eles apreciam as coisas estáveis também.


Carta 36 – A cruz: Corresponde ao signo de Leão. O nobre leonino enfrenta as dificuldades com dignidade. Mantém-se majestoso diante da luta pela vida. Cria oportunidades novas a cada instante da sua existência. Seu grande coração o leva para as alturas, lugar que ele adora estar. Seu otimismo é como um bálsamo que nos perfuma a alma. Prossegue confiante em si, rejeitando todo tipo de fraqueza e mediocridade. Ele quer viver a vida com tudo o que ela pode oferecer e conseguirá atingir este seu intento. Sua presença é como o sol, que nos aquece no frio. De um magnetismo constante, o leonino abala as mais duras estruturas. Em Leão, cada homem é o centro do Universo. E o grandioso Deus está presente em cada um desses pedaços de mundo, que habitam nesta Terra.

Extraído do livro de Ana Anciães

3 comentários:

  1. gostaria de aprender a ler,estou com dificuldade para ler
    por exemplo a de número 20+5 como saber ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A árvore junto com o jardim pode ser o início de uma construção de algo - florescimento e nascimento, descobertas. Atenção à saúde e principalmente que nossa vida depende do que plantamos, pois será o que colheremos mais tarde. Se estivermos falando de signos, podemos ter a união da força do escorpião com a tranquilidade de libra - um depende do outro para que sejamos equilibrados, utilizando sempre o que o signo dos dá de melhor - nos momentos de necessidade, a força e a determinação do escorpião; nos momentos de angústia, a tranquilidade e por vezes, passividade do libriano - agir com cautela e sabedoria, não pensar de cabeça quente.

      Excluir
  2. Que é isso cigana? Vocês tem alguma coisa contra os caranguejos? Dois comentários muito negativos por sinal,melhora isso pra nós,porque esqueceram de falar que somos tenaz em nossos objetivos,detalhistas também,vaidosos com requinte,e muito muito compreensivos,todos gostam de vir falar com um caranguejo aquele colo,ombro amigo com direito a muitas guloseimas gratidão.

    ResponderExcluir