Tradutor

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Significado das cartas ciganas

Acredito que a grande dificuldade que as pessoas  tem no manuseio das cartas ciganas seja o entendimento delas quando querem "contar" uma história - não apenas o significado uma por uma, mas o conjunto de informações quando estão em 3, 5, 7 ou até numa sequência de 36 cartas. Entendam porém, que, assim como a vida, temos várias interpretações para as situações do dia a dia. Por isso a troca de energia na leitura e também de informações com o consulente é tão importante. Dessa forma, teremos como conduzir uma leitura que realmente faça sentido.
Não há adivinhação e sim, Divinação. Entender as mensagens contidas no baralho é uma sabedoria divina, que faz com que nos conectemos com a pessoa que precisa de orientação e que possamos compreender as opções que a vida lhe reserva. As escolhas, sempre, ficarão por conta do seu livre arbítrio.
Seguem algumas dicas:
1) Não tenha medo de errar - as dúvidas e incertezas fazem parte do caminho de todos. Disse alguma coisa que não fez sentido - prossiga! Pode ser que faça sentido mais tarde ou que outra forma de leitura apareça no caminhar da abertura do baralho. Volte, redefina e prossiga...
2) Algumas cartas dão dicas do caminho a seguir: cigano ou cigana, livro, chave, carta, navio, coração... Observe cada uma delas. Não tenha pressa. Mesmo num jogo com as 36 cartas, atente para o que essas querem dizer..
3) Preserve sua energia e a de seu consulente. Mantenha os 4 elementos sobre sua mesa de jogo e faça orações no início e no final. Agradeça pelas orientações, encerre cada jogo.
4) Num jogo que se apresenta confuso, com cartas aparentemente sem significado para você, faça o seguinte: concentre-se, peça orientação a seus mentores espirituais e as forças da terra, água, fogo e ar para que te conduzam. Tire 3 cartas. Veja seu desenrolar... Pode ser que esse não seja o melhor momento para um jogo... nem o melhor momento para se fazer escolhas, para direcionar o consulente.. As 3 cartas irão te ajudar. E se for o caso, encerre o jogo. Busque o melhor momento. Agradeça por poder ter a opção de parar, esperar e retomar em outro momento.



2 comentários:

  1. oi adoro a cutura cigana sõ fico triste com uma coida quando faço perquisa encontro que urdela e meu cigano protetor mais não concigo ver quem ele o ela quem e poriço gostaria de saber sobrem ele?

    ResponderExcluir
  2. Onde vc fez essa pesquisa? Foi através de intuição que surgiu esse nome? Posso tentar buscar alguma coisa, mas independentemente do nome com que se apresenta, a vibração cigana é sempre a mesma - interesse por coisas da natureza, música, dança. A forma que temos de reverenciá-los também é igual - com respeito, humildade e vontade de ajudar os outros.

    ResponderExcluir