Tradutor

domingo, 18 de março de 2012

Plantas e velas

Aliadas do ritual das velas, as plantas fortalecem a energia do ambiente e são poderosas, nos emprestando a intensidade certa para o equilíbrio.

Plantas da vela vermelha - Rosa vermelha, papoula e cravo vermelho, propiciam e adornam o altar propiciando grande poder atrativo;

Plantas da vela amarela e laranja - Calêndula, camomila, girassol, marcela. Representam simbolicamente o fogo, transmutador natural da natureza. Devem ser usadas vivas para transmitirem toda a força que possuem.

Plantas da vela Verde - A Juremeira, também conhecida com árvore da felicidade é ótima aliada nos rituais das velas verdes claras ou escuras. Transmite tranquilidade, reforçando ainda mais a vontade de aprender. Alecrim é a erva do sucesso e da proteção, transferindo autoconfiança a quem o utiliza. A Hera também é utilizada para reter a força no ato da busca da elevação em direção aos astros.

Plantas da vela Azul - Violetas azuis, hortências e Palma de Santa Rita carregam o ambiente de serenidade, nos ajudando a captar as energias mais elevadas e favorecendo o desenvolvimento da intuição.

Plantas da vela Violeta - As violetas roxas ou lilás são utilizadas com sucesso nos rituais da luz da vela violeta. Estas flores revigoram a energia da doação espiritual facilitando a busca do conhecimento.

Plantas da vela Rosa - Recorremos as rosas cor de rosa ou chá que transmitem a energia do amor mais elevado. Orquídeas cor de rosa também desempenham essa função.

Plantas da vela Branca - Rosas brancas e orquídeas brancas são perfeitas para os rituais brancos, por possuírem perfume adocidado e inebriante.

Plantas da vela Prateada - Dálias, monsenhores e palmas transmitem proteção e favorecem rituais que buscam eliminar energias de baixa vibração.

Plantas da vela Dourada - Utilizamos margaridas, camomila, palma de São José ou palmas de Santa Rita, que liberam energia mediúnica própria para quem realiza o ritual.

Extraído do livro Rituais mágicos com velas - Sibylla Rudana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário